Qual é o seu plano de saúde? Você provavelmente vai errar e não irá responder o que acabou de ser perguntado. Sabe por quê? Plano é um substantivo masculino e significa esboço, projeto ou programa elaborado que se destina a uma determinada finalidade. Querendo ir mais além, é um conjunto de medidas, de ordem política, social, econômica, etc., que visa a determinado objetivo.

Então lá vai a pergunta novamente: você tem um projeto ou programa de saúde? Você elaborou um conjunto de medidas políticas, sociais e econômica para ter saúde?

Importante que sua resposta tenha sido positiva, que você pare para cuidar da sua saúde investindo em ações que lhe trarão benefício no futuro, mas por que você respondeu errado a esta pergunta? Por que o que você pensa em ser “plano de saúde” na verdade é um seguro de doença. Para fazer você acreditar que o que estão te vendendo é saúde, quando na verdade você acaba usando somente quando está doente. Pura estratégia de marketing.

E quando fazemos exames preventivos todo ano? Você pode estar pensando nisso agora. Os exames nada mais são que diagnóstico precoce para doenças em evolução. Quando a mulher faz mamografia anual ela não está prevenindo câncer algum, simplesmente está fazendo um exame de alta resolução para diagnóstico precoce de doenças como o câncer, por exemplo. Agora que a ficha está caindo chegou a hora de você colocar em prática ao pé da letra um PLANO DE SAÚDE efetivo e estamos aqui para ajudar a você a caminhar neste processo.

– Tenha noites de sonos tranquilas;
– Controle seu estresse;
– Tenha hábitos alimentares saudáveis;
– Faça exercícios físicos regularmente;
– Evite exageros na sua vida;
– Aprenda a cozinhar;
– Trabalhe com o que gosta;
– Seja uma pessoa feliz;

Essas são as primeiras metas para construir um projeto de saúde com qualidade de vida, não só para você, como para toda sua família e amigos.

 

Equipe-Flaviane-Farias-v2Dra. Flaviane Farias
Médica com visão em medicina preventiva e funcional, especializada em promoção de saúde individual e familiar.

 

Gostou?

Agende sua consulta.