É muito comum, em nosso dia a dia, ver pessoas elaborando um plano de dieta exorbitante e depois se decepcionando quando o plano alimentar não funciona. Você se encaixa neste perfil? Então está na hora de mudanças, pois seus objetivos estão longe de serem alcançados com os planos que você tem hoje em mãos.

Quer investir em resultados? Saiba os 5 erros mais comuns que as pessoas cometem na hora de investir em saúde e tratamentos efetivos:

Erro 1 – Copiar o que os outros estão fazendo

É muito comum ver pessoas pedindo dietas emprestadas ou seguindo pessoas que emagreceram e mudaram o estilo de vida e a partir daí começar a fazer exatamente a mesma coisa, querendo os mesmos resultados. Busque seus próprios resultados e não dos outros, elabore você uma rotina saudável e que se encaixa dentro do seu perfil. Falando desta maneira parece ser óbvio, mas as pessoas que buscaram suas metas e objetivos sozinhas não são os mais indicados para te orientar no seu projeto, elas não são especialistas no assunto.

Erro 2 – Investir pouco e querer muito

Outro grande erro que a maioria das pessoas comete é economizar quando o assunto é saúde. Ou elas demoram a investir nas mudanças, dando passos lentos e exigindo resultados rápidos ou reclamam que tudo é caro e dispendioso. Não tem como emagrecer ou mudar seu estilo de vida e ganhar mais saúde comprando revistas em banca de jornal a R$1,99, isso é fato. Então vamos discutir o assunto no próximo erro.

Erro 3 – Acreditar que bom profissional custa barato

Experiência conta muito na hora de investir num plano de ações efetivo. Quantos mais quilômetros rodados, mais experiência o profissional tem em lidar com este assunto. Então anos de experiências, congressos e cursos contam muito na hora de ajudar a você no seu programa de estilo de vida saudável. E se a formação do profissional não saiu a preço de banana, por que as pessoas choram em pagar quando precisam de ajuda profissional?

Entendeu?

Erro 4 – Ficar escutando o que os outros têm a dizer

Tome a iniciativa de seguir sozinho mesmo que os outros dizem ao contrário. Sempre quando estamos com um objetivo ou projeto novo em mãos, pessoas de fora ficam dando “pitacos”. A fila cresce de gente te impulsionando para trás, e assim será muito difícil seguir.

Seja você o promotor das suas mudanças, daqui a pouco muitos seguirão o seu caminho.

Erro 5 – Viver de crenças e sem mudanças comportamentais

O maior erro ao iniciar o seu projeto é querer dar um passinho de cada vez, quando na verdade diversas ações devem ser executadas. Dessa forma demorará muito tempo para você ver resultados e então, você desistirá antes de começar. Mude a cabeça, mude sua rotina e seu comportamento. Assim você treinará seu corpo rumo a ações efetivas.

 

Equipe-Flaviane-Farias-v2Dra. Flaviane Farias
Médica com visão em medicina preventiva e funcional, especializada em promoção de saúde individual e familiar.

 

Gostou?

Agende sua consulta.