Coloque os nutrientes a serviço da sua saúde com um método terapêutico e, sobretudo, preventivo que vem conquistando milhares de adeptos em todo o mundo.

O termo Ortomolecular foi criado por Linus Pauling nos anos sessenta, significa “as moléculas exatas na quantidade certa” (HOFFER, 2005). A terapia Ortomolecular tem a finalidade de equilibrar o corpo e eliminar os radicais livres (que causam envelhecimento das células). Este objetivo é conseguido através da utilização dos micronutrientes, tais como vitaminas, minerais, oligoelementos, aminoácidos, probióticos, coenzimas, ácidos graxos essenciais, enzimas, pré e próbióticos, hormônios e fitoterápicos. Adicionas a alimentação saudável e equilíbrio ambiental. Para corrigir as moléculas do corpo se faz necessário nutrir o corpo com as peças de que ele próprio é feito. Essas substâncias que vão permitir um reequilíbrio bioquímico, neutralizando os efeitos tóxicos e melhorando a qualidade de vida das pessoas.

A eficácia deste ramo da medicina tem vindo a ser corroborada por estudos científicos internacionais que avaliam o impacto dos suplementos nutricionais no estado geral de saúde das pessoas.

Quais os benefícios da Terapia Ortomolecular:

• Diminui o Risco de doenças
  • Fortalece o sistema imunológico
  • As substâncias administradas são compatíveis com seu organismo
  • Reduz os efeitos tóxicos ambientais
  • Melhora a fadiga orgânica
  • Melhora a qualidade de saúde e bem estar

Como atua a Terapia Ortomolecular?

Uma das principais vantagens da medicina ortomolecular é a sua abordagem preventiva e ambiental.

Na prevenção, ela trabalha antes do estabelecimento da doença avaliando o indivíduo em integração no seu ambiente, instituindo uma suplementação personalizada.

Na presença da doença, aguda ou crônica, fornece o organismo para auxiliar no combate ou equilibrar o controle da doença.

Qual a importância de Investir na Prevenção de Doenças?

O equilíbrio entre nutrientes e organismo é indispensável para o correto funcionamento celular, quando ocorre uma desregulação bioquímica já está iniciado um quadro evolutivo para uma determinada doença. Esta pode demorar horas a anos para se estabelecer. Através da avaliação clínica pela ortomolecular consegue-se identificar a desregulação e consertá-la antes mesmo da doença se estabelecer. Como consequência de seu investimento, uma vida com mais qualidade, saúde e longevidade!

Como trabalha a Clínica Neo Vita?

A Clínica Neo Vita trabalha com o conceito da Medicina Inteligente, utilizando os princípios da Terapia Ortomolecular aplicados nas áreas Médicas (Dermatologia, Estética, Endocrinologia e Nutrologia), Nutricionais, Preparo Físico e Psicologia.

A Equipe Multidisciplinar Integrativa elabora para cada paciente um projeto de saúde preventiva com melhorais no bem estar e saúde.

O projeto conhecido como “VIVA LEVE” tem como:

Missão – Elaborar um projeto saudável de Medicina preventiva

Visão – Educar os nossos pacientes para que eles se tornem promotores de sua saúde

Valores – Ajudar as pessoas a encontrarem o caminho da saúde.

Quer conhecer nossa proposta e promover longevidade e saúde para você e toda sua família?