O processo do envelhecimento é muito mais complexo do que uma simples pele enrugada. As rugas e flacidez impressas num rosto envelhecido são consequências de todo um sistema orgânico desequilibrado.

O envelhecimento facial não está ligado a fatores genéticos isolados ou à idade, existem outros fatores na evolução do envelhecimento como os hábitos, estilo de vida e fatores metabólicos hormonais, que em alguns casos se tornam mais imponentes.

O envelhecimento é inevitável, mas hoje podemos escolher como queremos envelhecer. Para se ter uma pele linda e saudável não basta investir em cosméticos caros e protetores solar, é preciso ir além da pele, uma visão mais sistêmica. Entendendo o processo do envelhecimento e os fatores que o influenciam. Para um tratamento adequado é necessário atuar nos fatores mutáveis do processo, seja nos fatores ambientais ou nos fatores metabólicos. As pausas hormonais (menopausa e andropausa) e as deficiências de vitaminas e nutrientes são peças fundamentais para uma boa terapêutica.

Entenda melhor o processo de envelhecimento e aprenda a escolher o melhor tratamento na hora de cuidar da sua pele. No próximo artigo saiba quais os 4 planos principais do Rejuvenescimento Facial e comece a investir numa pele saudável.